segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sorvete de kefir

O verão já esta quase ai , que tal ganhar um dinheiro extra vendendo sorvetes de probiótico? Isso mesmo sorvete de probiótico, rápido
, fácil e muito saboroso, então bora lá por a mão na massa e fazer essa delicia....

https://www.youtube.com/watch?v=G2nHXoi0J4I


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Como cuidar do kefir




Neste vídeo  ensino o básico de  como cuidar do kefir de  leite.Espero  ajudar a  todos   em breve  postarei  mais videos,curta ,se inscreva e  compartilhe.Para quem quer doação deixarei o link do  grupo para  que  vocês entrem e  peça a sua  doação.





Coando o kfir com 24 horas


domingo, 24 de julho de 2016

Armazenamento no freezer ou congelador

Armazenamento no freezer ou congelador
Os grãos de Kefir não morrem se congelados. Isso pode ser útil para realizar um "estoque de segurança", se acaso sua colônia venha a sofrer algum acidente. Não é necessário lavar os grãos antes do congelamento, basta coá-los e levá-los para congelar. É aconselhado congelar o Kefir em pequenas porções, pois assim não será necessário "quebrar" um bloco grande já congelado caso necessite de apenas um pouco. Duas boas maneiras de congelar os grãos:
Armazenar uma porção dos grãos em saquinhos plásticos individuais etiquetados com o nome do conteúdo e a data de congelamento, fechando a boca do saquinho dando um nó. Utilizar uma forminha de gelo para fazer "cubinhos" de grãos congelados. Enche-se cada compartimento da forma com grãos de Kefir, e após congelados pode-se desenformar e guardar em um recipiente tampado e etiquetado com o nome do conteúdo e data de congelamento.É importante etiquetar as embalagens para evitar que o seu Kefir seja confundido com outra coisa e acabe indo para o lixo por engano. O congelamento também é muito útil caso você tenha uma quantidade muito grande de grãos e não tenha a quem doar. Com a diminuição da colônia, reduz-se a quantidade de leite do cultivo. Para descongelar, basta colocar os grãos ainda congelados no leite em temperatura ambiente ou mesmo gelado, e aguardar o período de fermentação fora da geladeira. Importante: Não descongele os grãos no microondas ou em líquidos quentes! Temperaturas acima de 40/50ºC podem matar o Kefir.

Cuidados importantes para a vida do seu kefir

Cuidados importantes para a vida do seu kefir

Toda vez que for coar o leite do kefir, lave com detergente neutro e enxágue muito bem o recipiente de cultivo. Tenha o cuidado de retirar o sabão por completo antes de devolver os grãos ao recipiente. É importante não lavar seu Kefir com água. A água pode matar os grãos, pois retira o gel que há neles (kefiran). Caso os grãos estejam muito "pastosos", utilize um pouco de leite para enxaguá-los. Depois disso, este leite poderá ser consumido também. Devolva os grãos ao recipiente de cultivo e coloque mais leite novo até que os grãos fiquem boiando. Imagine que eles são como peixinhos num aquário e precisam de espaço para se desenvolver. Cubra o recipiente com um pano de prato limpo ou voal para evitar que insetos e poeira contaminem seu cultivo. Pode utilizar a tampa do próprio recipiente, não tem problema tampar o kefir. A mosquinha da fruta, também chamada de mosquinha da banana (Drosophila melanogaster), é o inseto que mais oferece perigo ao seu cultivo de kefir, por isso evite deixar o recipiente perto de fruteiras. A mosquinha não mata os grãos de Kefir, mas ela deposita ovos minúsculos, impossibilitando de serem separados dos grãos. Devido a esta contaminação, é muito provável que você perca todo o seu cultivo, inclusive os grãos! Se você precisar viajar por alguns dias ou chegar a época em que sua produção de kefir bebida aumentar a ponto de você não conseguir consumir, ou não conseguir doar os grãos excedentes, proceda deste modo: Coloque o recipiente de cultivo onde estão os grãos com leite novo na geladeira. Isso irá diminuir o desenvolvimento dos grãos e retardar a fermentação do leite. Troque o leite de cultivo da geladeira no mínimo uma vez por mês, descartando o leite velho e colocando um novo, sempre devolvendo o recipiente à geladeira. E quando quiser retomar a produção, é só descartar o leite velho e colocar um novo e deixar fermentar em temperatura ambiente. Para evitar acidentes, principalmente se estiver utilizando vidro, mantenha o recipiente de cultivo longe do alcance de crianças e animais, prefira lugares altos.

geladinho de coco e tapioca com kefir